Pular para o conteúdo principal

Mais doente...

OI!!!!
Como ninguem pode realmente saber o q estou passando alem do q coloco aqui,vcs nao teriam como me ajudar mas realmente estou sofrendo de boderline,li tds os sintomas e tds sem nenhuma excessão se encaixam perfeitamente...nao qro procurar tratamento,mas eu devia antes q comece a arriscar as pessoas a minha volta...não qro colocar ninguem em risco no caso de eu ter uma crise de personalidade e ficar doidona qrendo socar td mundo ou esfaquiar(desejos q tem sido bem comuns)...estou mais afastada de tds q de costume...
é horrivel me sentir ainda mais fragil e vulneravel do q apenas com a ana e a mia...
ESSES SÃO OS SINTOMAS:
  • Medo de abandono: uma necessidade constante, agoniante de nunca se sentirem sozinhas, rejeitadas e sem apoio.
  • Dificuldade de administrar emoções
  • Impulsividade.
  • Instabilidade de humor. As oscilações de humor do DAB ou TAB - Distúrbio ou Transtorno Afetivo Bipolarduram semanas ou meses, mas as Borderline têm oscilações de minutos, horas, dias. Essas oscilações de humor incluem depressões, ataques de ansiedade, irritabilidade, ciúme patológico, hetero- e auto-agressividade. Uma paciente marca a consulta informando que está super deprimida, querendo morrer. No dia seguinte chega à consulta bem humorada, bem vestida, maquiada, vaidosa.
  • Comportamento auto-destrutivo (se machucar, se cortar, se queimar). As portadoras de Borderline dizem que se machucam para satisfazer uma necessidade irresistível de sentir dor. Ou porque a dor no corpo "é melhor que a dor na alma".
  • Tentativas de suicídio, mais freqüentemente as de impulso do que as planejadas.
  • Mudanças de planos profissionais, de círculos de amizade.
  • Problemas de auto-estima. Borderlines se sentem desvalorizadas, incompreendidas, vazias. Não tem uma visão muito objetiva de si mesmos.
  • Muito impulsivas: idealizam pessoas recém conhecidas, se apaixonam e desapaixonam de maneira fulminante.
  • Desenvolvem admiração e desencanto por alguém muito rapidamente. Criam situações idealizadas sem que o parceiro objeto do afeto muitas vezes nem tenha idéia de que o relacionamento era tão profundo assim...
  • Alta sensibilidade a qualquer sensação de rejeição. Pequenas rejeições provocam grandes tempestades emocionais. Uma pequena viagem de negócios do namorado ou marido pode desencadear uma tempestade emocional completamente desproporcional (acusações de rejeição, de abandono, de não se preocupar com as necessidades dela, de egoísmo, traição, etc.).
  • A mistura de idealização por alguém e a extrema sensibilidade às pequenas rejeições que fazem parte de qualquer relacionamento são a receita ideal para relacionamentos conturbados e instáveis, para rompimentos e estabelecimento imediato de novos relacionamentos com as mesmas idealizações.
  • Menos freqüente: episódios psicóticos (se sentirem observadas, perseguidas, assediadas, comentadas).
Esistem outros mais esses são os mais comuns

Comentários

Mah disse…
Florzinha, não quero ser chata, mas vc tem que procurar um especialista pra que o diagnóstico seja correto. Eu faço faculdade (Psicologia), sei que esses transtornos podem fazer um estrago na vida das pessoas, não estou querendo me achar e nem te criticar, só te ajudar. Procure ajuda, é o melhor a se fazer, vc não pode sofrer calada!Existe tratamento que controla os sintomas.
Bejuh ♥
Se cuida!
Boa noite
Jessika disse…
Ow linda imagino sim o qto vc deve ta sofrendo, eu tbm ja sofri demais com meu toc que é de um tipo não mto comum.
Acabamos ficando sozinhas e isalodas e ninguém na verdade sabe oque esta se passando por dentro da gente.

Vou te dar minha opinião amiga, acho que vc deve sim procurar um psiquiatra e rápido. Se eu não tivesse feito isso na minha época que o toc se gravou concerteza hoje eu não estaria viva pq teria me suicidado.

Ir num psiquiatra e tomar um remédio tarja preta ou vermelha não é nenhum bicho de sete cabeças, eu pensava horrores e tbm não queria ir. Mas depois vi que era tudo bobagem....por exemplo de vc tem febre, vai precisar tomar um antibiótico ou outra remédio pra melhorar. E com doenças psiquiatricas é a mesma coisa.

Estou aqui pra oque precisar, fica bem. Beijos e boa semana.
Oi flor, entendo o quanto deve estar sofrendo, e por isso mesmo é que tbm acho que deve procurar tratamento o quanto antes.
Nao precisa termedo de ir no psiquiatra, de buscar ajuda, no começo pode até ser dificil aceitar, mas assim vc pode melhorar e ter uma vida mais tranquila.
Força minha linda! Espero que fique bem.
Ti adoro mto. Beijoos s2.
Mianazinha disse…
Amor é melhor você procurar um tratamento, pq ainda está no começo não deixa piorar não!!!!

força!!!

bjs
Carla Masetti disse…
É bom compartilhar as coisas pelo blog, mas às vezes tbm precisamos de ajuda de fora. É uma grande coragem, e não vergonha assumir isso, linda!
Um bjo e boa sorte.
mixi_17 disse…
oi flor, olha eu tbm axo q tenho esse transtorno por isso markei um medico para ir pois nao aguento mais as crises, muita força flor e tente procurar uma ajuda tbm pq é horrivel nao é mesmo bjos se cuida e conte comigo para oq precisar
Biia ' disse…
oi amr, seguindo. olha eu também acho que você deveria procurar um médico, vai ser pro seu própio bem! seja forte viu que vai dar tudo certo. beeijos da biia ;*
Myself disse…
Procure um médico sim, isso pode te prejudicar. Depois você melhora, deve ser muito ruim isso ):
Mel disse…
Oh minha linda, nem sei o que mais te possa dizer! Acho que por mais que tente nao consigo imaginar a dor que estas a sentir.......
se as coisas fossem como desejamos nunca passaríamos por estes momentos de dor sufocante nao é?
Mas, infelizmente, ninguem nos vem pedir opiniao de como estas coisas devem de ser e acontecem mesmo assim! Faz parte do lado mau desta vida.... o lado frio e duro que faz sofrer toda a gente e nao poupa ninguém mas que ao mesmo tempo nos faz crescer e nos torna mais fortes!Imagino que isto que te vá dizer, certamente, já muitas outras pessoas te disseram anteriormente, mas se calhar por alguma razão te dizem...... FORÇA minha linda! Por mais duro que possa ser.CORAGEM! E se sentires que sozinha não consegues então procura ajuda especializada, nem sempre podemos lidar com tudo sozinhas, e pedir ajuda não é de forma alguma sinal de fraqueza, nem nenhuma vergonha, é sim um acto de muita coragem! Trata de ti meu amor, esta é só mais uma dura etapa na tua caminhada. Não te deixes abater por essa dor,agarra essa pequena dor e transforma-a em força, para ganhares determinação e alcançares toda a coragem que precisas. FORÇA, estaremos aqui contigo!
Luanne Alves disse…
oie flor seja bem vinda,pena que não deu tempo de vc se increver mais fazer oque deixa pro próximo,se cuida eu tenho bipolaridade tbm,to seguindo,bj
Unknown disse…
Noss..Eu juro que fiquei assustada com esse lance do infarto..
Deu um incentivo maior pra parar com ela..
Ah ,flor, volta pra ela n..
Fica com a anna ,que ela maltrata menos..
Nossa linda..
Vc deve procurar um médico, antes que vc ou mais alguém se machuque..
A vida nunca é fácil pra ninguém...
Se vc n se ajudar..ninguém vai..
Força menina, não se deixe cair assim ok?
mixi_17 disse…
oi flor, obrigada pelo apoio é sempre bom saber q temos pessoas maravilhosas do nosso lado conte comigo tbm para oq precisar!!! e vc ja esta melhor??? muita força linda conte comigo sempre bjos
Ana Beauty disse…
Todo mundo tem algum problema ou outro, todo mundo sofre, todo mundo tem que se tratar por algo e você não é diferente de ninguém por isso. Se você precisar de um tratamento, vá fazer e sem problemas. Estamos aqui para te ajudar e saiba que gostamos muito de seus postes e de seu espeço, ok?!

Qualquer coisa me add no ana.beauty@live.com

Beijinhos,

Ana
Yngrid M. disse…
Omg minha linda, tome cuidado com isto, pode até mesmo não ser isto, o mais certo a fazer é procurar ajuda de familiares principalmente, não se exclua pois se voc fizer isto só tem tendência a piorar, e ninguém aqui quer lhe ver mal, você tem que se colocar em primeiro lugar, todas nós temos motivos para surtar, pode ser só uma fase, ou você ser algo preocupante, vou dizer novamente não se exclua procure conversar com uma amiga que você saiba que possa te ajudar, se quiser conversar desabafar qualquer coisa me mande um e-mail kiti_yngrid@hotmail.com, eu sei que posso te ajudar pois estava como você.
Ana Beauty disse…
Oi flor, me passa seu e-mail que eu te add então..

é no msn: ana.beauty@live.com

(não é hotmail é @live.com)..rs..rs..rs

Beijos.
Ana Beauty disse…
querida eu te add!!!!
é só aceitar!

Beijos
Mah disse…
own, brigada por dizer que sou sua thinspo, eu não mereço amora!!!
huuum...eu atingi minha meta em janeiro deste ano, faz tempo já, mas ainda vivo preocupada e com medo!
Isso vai acompanhar a gente pra sempre, não tem como deixa esses pensamentos irem embora...
Bejuh ♥
Tenha um dia maravilhoso e se cuida!
Anônimo disse…
Oi Linda!

Pior q estar doente é perceber a gravidade e a presença da doença.

Também me sinto uma gota no oceano de problemas q só existe no meu mundo.

Muita força,q vc vai superar tudo!

Beijo e boa sorte^^
Anônimo disse…
Oi Linda!

Pior q estar doente é perceber a gravidade e a presença da doença.

Também me sinto uma gota no oceano de problemas q só existe no meu mundo.

Muita força,q vc vai superar tudo!

Beijo e boa sorte^^
Raposita disse…
encaixo-me em alguns sintomas, juro, mas não todos. se achas que te encaixas em todos, isso é complicado. procura ajuda.

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçando dieta perdida dia 1°

Olá 100 calorias É o que tenho pra hoje,são 15:40 hs e comi 1 caqui,74 cal,até pesei ele 177g, no momento estou decidida a fazer a dieta direitinho, daqui a pouco vou pra facul e farei o maximo pra voltar pra casa tarde assim fecho o dia bem. Espero que até o fim da semana tenha perdido pelo menos uns 3 quilos de banha. É só isso força pra vocês.

Dicas Ana/Mia

AINDA TÔ DE NF ATÉ QNDO EU AGUENTAR.ORGULHO NAUM COMI NADINHA!!!! 1 . Coma sempre o pequeno-almoço! Isto mantém o teu metabolismo trabalhando. 2 . Coma o mais devagar que puder. O organismo leva cerca de 30 minutos a perceber que está cheio. Mastigue até sentir a comida completamente desfeita na boca. 3 . Coma em frente ao espelho. 4 . Quando tiveres ânsias (compulsão) por comida conta até 100. Geralmente só o fato de te concentrar, faz-te perder a fome. 5 . Pouse o grafo entre cada garfada. 6 . Nunca comer a partir das 19h/20h (o metabolismo fica mais lento). 7 . Disfarça a descoloração da pele debaixo das unhas por falta de nutrientes com verniz de cor. 8 . Tome comprimidos para a azia se tiveres com muita fome. Neutraliza o ácido do estômago que te faz sentir fome. 9 . Mantenha um caixote perto de onde come. Se sentires que vais comer demais, jogue o resto fora. 10 . Beba refrigerantes light. Enche e têm apenas 1 caloria. (mas é preferível beber água) 11 . Limpa alguma coisa noj

73.6

Uma baleia. Eu sei. Comprei um eliptico, já me vejo exercitando as gorduras escrotas. Nunca pensei que ia pesar tanto na vida chegar nos 70 kilos me tirou dos eixos e comprovou o que eu já sabia, sou um fracasso em basicamente tudo. A unica meta que tenho de verdade a unica que levo junto ao coracao que define(para o bem ou mal) quem sou, e é a unica que nao alcanço. Vou me exercitar pq de pena ja estou cheia ate pneu ja deu. Como andam? Bjinhos e força