domingo, 31 de julho de 2011

Mais doente...

OI!!!!
Como ninguem pode realmente saber o q estou passando alem do q coloco aqui,vcs nao teriam como me ajudar mas realmente estou sofrendo de boderline,li tds os sintomas e tds sem nenhuma excessão se encaixam perfeitamente...nao qro procurar tratamento,mas eu devia antes q comece a arriscar as pessoas a minha volta...não qro colocar ninguem em risco no caso de eu ter uma crise de personalidade e ficar doidona qrendo socar td mundo ou esfaquiar(desejos q tem sido bem comuns)...estou mais afastada de tds q de costume...
é horrivel me sentir ainda mais fragil e vulneravel do q apenas com a ana e a mia...
ESSES SÃO OS SINTOMAS:
  • Medo de abandono: uma necessidade constante, agoniante de nunca se sentirem sozinhas, rejeitadas e sem apoio.
  • Dificuldade de administrar emoções
  • Impulsividade.
  • Instabilidade de humor. As oscilações de humor do DAB ou TAB - Distúrbio ou Transtorno Afetivo Bipolarduram semanas ou meses, mas as Borderline têm oscilações de minutos, horas, dias. Essas oscilações de humor incluem depressões, ataques de ansiedade, irritabilidade, ciúme patológico, hetero- e auto-agressividade. Uma paciente marca a consulta informando que está super deprimida, querendo morrer. No dia seguinte chega à consulta bem humorada, bem vestida, maquiada, vaidosa.
  • Comportamento auto-destrutivo (se machucar, se cortar, se queimar). As portadoras de Borderline dizem que se machucam para satisfazer uma necessidade irresistível de sentir dor. Ou porque a dor no corpo "é melhor que a dor na alma".
  • Tentativas de suicídio, mais freqüentemente as de impulso do que as planejadas.
  • Mudanças de planos profissionais, de círculos de amizade.
  • Problemas de auto-estima. Borderlines se sentem desvalorizadas, incompreendidas, vazias. Não tem uma visão muito objetiva de si mesmos.
  • Muito impulsivas: idealizam pessoas recém conhecidas, se apaixonam e desapaixonam de maneira fulminante.
  • Desenvolvem admiração e desencanto por alguém muito rapidamente. Criam situações idealizadas sem que o parceiro objeto do afeto muitas vezes nem tenha idéia de que o relacionamento era tão profundo assim...
  • Alta sensibilidade a qualquer sensação de rejeição. Pequenas rejeições provocam grandes tempestades emocionais. Uma pequena viagem de negócios do namorado ou marido pode desencadear uma tempestade emocional completamente desproporcional (acusações de rejeição, de abandono, de não se preocupar com as necessidades dela, de egoísmo, traição, etc.).
  • A mistura de idealização por alguém e a extrema sensibilidade às pequenas rejeições que fazem parte de qualquer relacionamento são a receita ideal para relacionamentos conturbados e instáveis, para rompimentos e estabelecimento imediato de novos relacionamentos com as mesmas idealizações.
  • Menos freqüente: episódios psicóticos (se sentirem observadas, perseguidas, assediadas, comentadas).
Esistem outros mais esses são os mais comuns

20 comentários:

Mah disse...

Florzinha, não quero ser chata, mas vc tem que procurar um especialista pra que o diagnóstico seja correto. Eu faço faculdade (Psicologia), sei que esses transtornos podem fazer um estrago na vida das pessoas, não estou querendo me achar e nem te criticar, só te ajudar. Procure ajuda, é o melhor a se fazer, vc não pode sofrer calada!Existe tratamento que controla os sintomas.
Bejuh ♥
Se cuida!
Boa noite

Jєѕѕ ♥ disse...

Ow linda imagino sim o qto vc deve ta sofrendo, eu tbm ja sofri demais com meu toc que é de um tipo não mto comum.
Acabamos ficando sozinhas e isalodas e ninguém na verdade sabe oque esta se passando por dentro da gente.

Vou te dar minha opinião amiga, acho que vc deve sim procurar um psiquiatra e rápido. Se eu não tivesse feito isso na minha época que o toc se gravou concerteza hoje eu não estaria viva pq teria me suicidado.

Ir num psiquiatra e tomar um remédio tarja preta ou vermelha não é nenhum bicho de sete cabeças, eu pensava horrores e tbm não queria ir. Mas depois vi que era tudo bobagem....por exemplo de vc tem febre, vai precisar tomar um antibiótico ou outra remédio pra melhorar. E com doenças psiquiatricas é a mesma coisa.

Estou aqui pra oque precisar, fica bem. Beijos e boa semana.

*Hurt butterfly;* disse...

Oi flor, entendo o quanto deve estar sofrendo, e por isso mesmo é que tbm acho que deve procurar tratamento o quanto antes.
Nao precisa termedo de ir no psiquiatra, de buscar ajuda, no começo pode até ser dificil aceitar, mas assim vc pode melhorar e ter uma vida mais tranquila.
Força minha linda! Espero que fique bem.
Ti adoro mto. Beijoos s2.

Mianazinha disse...

Amor é melhor você procurar um tratamento, pq ainda está no começo não deixa piorar não!!!!

força!!!

bjs

Veritas disse...

É bom compartilhar as coisas pelo blog, mas às vezes tbm precisamos de ajuda de fora. É uma grande coragem, e não vergonha assumir isso, linda!
Um bjo e boa sorte.

mixi_17 disse...

oi flor, olha eu tbm axo q tenho esse transtorno por isso markei um medico para ir pois nao aguento mais as crises, muita força flor e tente procurar uma ajuda tbm pq é horrivel nao é mesmo bjos se cuida e conte comigo para oq precisar

Biia ' disse...

oi amr, seguindo. olha eu também acho que você deveria procurar um médico, vai ser pro seu própio bem! seja forte viu que vai dar tudo certo. beeijos da biia ;*

Myself disse...

Procure um médico sim, isso pode te prejudicar. Depois você melhora, deve ser muito ruim isso ):

Mel Amargo Doce Veneno disse...

Oh minha linda, nem sei o que mais te possa dizer! Acho que por mais que tente nao consigo imaginar a dor que estas a sentir.......
se as coisas fossem como desejamos nunca passaríamos por estes momentos de dor sufocante nao é?
Mas, infelizmente, ninguem nos vem pedir opiniao de como estas coisas devem de ser e acontecem mesmo assim! Faz parte do lado mau desta vida.... o lado frio e duro que faz sofrer toda a gente e nao poupa ninguém mas que ao mesmo tempo nos faz crescer e nos torna mais fortes!Imagino que isto que te vá dizer, certamente, já muitas outras pessoas te disseram anteriormente, mas se calhar por alguma razão te dizem...... FORÇA minha linda! Por mais duro que possa ser.CORAGEM! E se sentires que sozinha não consegues então procura ajuda especializada, nem sempre podemos lidar com tudo sozinhas, e pedir ajuda não é de forma alguma sinal de fraqueza, nem nenhuma vergonha, é sim um acto de muita coragem! Trata de ti meu amor, esta é só mais uma dura etapa na tua caminhada. Não te deixes abater por essa dor,agarra essa pequena dor e transforma-a em força, para ganhares determinação e alcançares toda a coragem que precisas. FORÇA, estaremos aqui contigo!

Tati Alves disse...

oie flor seja bem vinda,pena que não deu tempo de vc se increver mais fazer oque deixa pro próximo,se cuida eu tenho bipolaridade tbm,to seguindo,bj

PoisoNDoll disse...

Noss..Eu juro que fiquei assustada com esse lance do infarto..
Deu um incentivo maior pra parar com ela..
Ah ,flor, volta pra ela n..
Fica com a anna ,que ela maltrata menos..
Nossa linda..
Vc deve procurar um médico, antes que vc ou mais alguém se machuque..
A vida nunca é fácil pra ninguém...
Se vc n se ajudar..ninguém vai..
Força menina, não se deixe cair assim ok?

mixi_17 disse...

oi flor, obrigada pelo apoio é sempre bom saber q temos pessoas maravilhosas do nosso lado conte comigo tbm para oq precisar!!! e vc ja esta melhor??? muita força linda conte comigo sempre bjos

Ana Beauty disse...

Todo mundo tem algum problema ou outro, todo mundo sofre, todo mundo tem que se tratar por algo e você não é diferente de ninguém por isso. Se você precisar de um tratamento, vá fazer e sem problemas. Estamos aqui para te ajudar e saiba que gostamos muito de seus postes e de seu espeço, ok?!

Qualquer coisa me add no ana.beauty@live.com

Beijinhos,

Ana

Yngrid M. disse...

Omg minha linda, tome cuidado com isto, pode até mesmo não ser isto, o mais certo a fazer é procurar ajuda de familiares principalmente, não se exclua pois se voc fizer isto só tem tendência a piorar, e ninguém aqui quer lhe ver mal, você tem que se colocar em primeiro lugar, todas nós temos motivos para surtar, pode ser só uma fase, ou você ser algo preocupante, vou dizer novamente não se exclua procure conversar com uma amiga que você saiba que possa te ajudar, se quiser conversar desabafar qualquer coisa me mande um e-mail kiti_yngrid@hotmail.com, eu sei que posso te ajudar pois estava como você.

Ana Beauty disse...

Oi flor, me passa seu e-mail que eu te add então..

é no msn: ana.beauty@live.com

(não é hotmail é @live.com)..rs..rs..rs

Beijos.

Ana Beauty disse...

querida eu te add!!!!
é só aceitar!

Beijos

Mah disse...

own, brigada por dizer que sou sua thinspo, eu não mereço amora!!!
huuum...eu atingi minha meta em janeiro deste ano, faz tempo já, mas ainda vivo preocupada e com medo!
Isso vai acompanhar a gente pra sempre, não tem como deixa esses pensamentos irem embora...
Bejuh ♥
Tenha um dia maravilhoso e se cuida!

Anita disse...

Oi Linda!

Pior q estar doente é perceber a gravidade e a presença da doença.

Também me sinto uma gota no oceano de problemas q só existe no meu mundo.

Muita força,q vc vai superar tudo!

Beijo e boa sorte^^

Anita disse...

Oi Linda!

Pior q estar doente é perceber a gravidade e a presença da doença.

Também me sinto uma gota no oceano de problemas q só existe no meu mundo.

Muita força,q vc vai superar tudo!

Beijo e boa sorte^^

Raposita disse...

encaixo-me em alguns sintomas, juro, mas não todos. se achas que te encaixas em todos, isso é complicado. procura ajuda.

Carta da Ana(Completa!)


Querida Leitora,

Permita me apresentar. Meu nome, ou como sou chamada, pelos também chamados 'doutores' é Anorexia. Anorexia Nervosa é meu nome completo, mas você pode me chamar de Ana. Felizmente nos podemos nos tornar grandes parceiras. No decorrer do tempo, eu vou investir muito tempo em você, e eu espero o mesmo de você.

No passado você ouviu seus professores e seus pais falarem sobre você.Diziam que você era tão madura, inteligente, e que você tem tanto potencial. E eu pergunto, aonde tudo isso foi parar? Absolutamente em lugar algum! Você não é perfeita, você não tenta o bastante! Você perde muito tempo pensando e falando com amigos! Logo, esses atos não serão mais permitidos.

Seus amigos não te entendem. Eles não são verdadeiros. No passado, quando inseguramente você perguntou a eles:- Estou gorda?- E eles te disseram:- Não, claro que não!-você sabia que eles estavam mentindo! Apenas eu digo a verdade! E sem falar nos seus pais! Você sabe que eles te amam e se importam com você, mas uma parte é porque eles são pais, e são obrigados a isso.Eu vou te contar um segredo agora: Bem no fundo, eles estão desapontados com você. A filha deles, que tinha tanto potencial, se transformou em uma gorda, lerda, e sem merecimento de nada!

Mas eu vou mudar isso.

Eu espero muito de você. Você não tem permissão para comer muito. Eu vou começar devagar: Diminuindo a gordura, lendo tabelas de nutrição, cortando doces e frituras, etc. Por um tempo os exercícios serão simples: Corridas, talvez exercícios localizados. Nada muito serio. Talvez você perca alguns quilos, tire um pouco de gordura deste seu estomago gordo! Mas não irá demorar muito até eu te dizer que não está bom o suficiente.

Eu vou te fazer diminuir calorias consumidas e vou aumentar a carga de seus exercícios. Eu vou te forçar até o limite! Eu preciso fazer isso, pois você não pode me derrotar! Eu estarei começando a me colocar dentro de você. Logo, eu já vou estar lá. Eu vou estar lá quando você acordar de manha, e correr para a balança. Os números começam ser amigos e inimigos ao mesmo tempo, e você, em pensamento reza para que eles sejam menores do que ontem à noite. Você olha no espelho com enjôo. Você fica enjoada quando vê tanta banha nesse seu estomago, e sorri quando começam a aparecer seus ossos. E eu estou lá quando você pensa nos planos do dia: 400cal e 2h de exercícios. Sou eu quem esta fazendo esses planos, pois agora meus pensamentos e seus pensamentos estão juntos como um só.

Eu te sigo durante o dia. Na escola, quando sua mente sente vontade, eu te dou alguma coisa para pensar! Recontar as calorias consumidas do dia. Elas são muitas. Eu vou encher sua cabeça com pensamentos sobre comida, peso e calorias. Pois agora, eu realmente estou dentro de você. Eu sou sua cabeça, seu coração e sua alma. A dor da fome, que você finge não sentir, é eu dentro de você!

Logo, eu não vou estar te dizendo o que fazer com comida, mas o que fazer o tempo todo! Sorria, se apresente bem. Diminua esse estomago gordo, Droga! Deus, você é uma vaca gorda!!! Quando as horas das refeições chegarem, eu vou te dizer o que fazer. Quando eu fizer um prato de alface, será como uma refeição de rei! Empurre a comida envolta! Faça uma cara de cheia...Como se você já tivesse comido! Nenhum pedacinho de nada...Se você comer, todo o controle será quebrado...E você quer isso?

Ser de novo aquela vaca gorda que você era? Eu te forço a ver uma revista de modelos. Aquele corpo perfeito, magro, dentes brancos, essas modelos perfeitas te encaram pela pagina da revista! E eu te faço perceber que você nunca será uma delas. Você sempre será gorda, e nunca vai ser tão bonita quanto elas! Quando você olhar no espelho, eu vou distorcer sua imagem, e te mostrar uma lutadora de sumo mas na verdade existe apenas uma criança com fome. Mas você não pode saber da verdade, pois se você souber, você pode começar a comer de novo e nossa relação pode vir a cair, e me destruir!

Às vezes você vai ser rebelde. Felizmente não com muita freqüência. Você vai dar força aqueles últimos pensamentos, e talvez entrar naquela cozinha escura! A porta vai se abrir devagar, você vai abrindo a porta do armário e colocando sua mão naquele pacote de biscoitos, e você vai simplesmente engoli-los, sem sentir gosto nenhum na verdade, você faz isso pelo simples fato que você esta indo contra mim. Você procura por outra caixa de biscoitos, e outra e outra. Seu estomago está cheio de massa e gordura, mas você não vai parar ainda. E o tempo todo eu vou estar gritando quero que você pare, sua vaca gorda! Você realmente não tem controle, você vai engordar!

Quando isso acabar, você vai vir desesperada para mim de novo, e me pedindo conselhos porque você não quer ficar gorda! Você quebrou uma regra, e comeu, e agora você me quer de volta. Eu vou te forçar a ir ao banheiro, ajoelhada e olhando para a privada! Seus dedos vão para dentro da sua garganta, e com uma boa quantidade de dor, a comida vai toda sair. Você vai repetir isso varias vezes, ate que você guspa sangue a água, e saiba que toda aquela comida se foi! E quando você se levantar, você vai sentir tontura.Não desmaie! Fique em pe agora mesmo!Sua vaca gorda!Você merece sentir dor!

Talvez a escolha de te fazer ficar cheia de culpa vai ser diferente. Talvez eu escolha te fazer se encher de laxantes, e você vão ficar sentada na privada ate altas horas da manha sentindo seu estomago se revirar. Ou talvez eu faça você se machucar, bater sua cabeça contra a parede, ate você ganhar uma dor de cabeça insuportável! Cortar também e bem útil.Eu quero ver sangue, quero ver ele cair sobre seu braço, e naquele segundo, você vai perceber que merece qualquer tipo de dor que eu te dou! Você vai ficar deprimida, obcecada, com dor, se machucando e ninguém vai notar? Quem se importa?!?!? Você merece!

Ah, isso e muito duro? Você não quer que isso aconteça com você? Eu sou injusta? Eu faço coisas que apenas vão te ajudar! Eu vou fazer que seja possível parar de pensar em emoções que te causam stress. Pensamentos de raiva, tristeza, desespero e solidão podem ser anulados, pois eu vou tirar eles de você, e encher sua cabeça com contas metabólicas de calorias. Vou te tirar a vontade de sair com pessoas de sua idade,e tentar agradar todos eles. Pois agora eu sou sua única amiga, eu sou a única que você precisa agradar!

Mas nos não podemos contar a ninguém. Se você decidir o contrario, e contar como eu te faço viver, todo o inferno vai voltar! Ninguém pode descobrir, ninguém pode quebrar esta concha que eu tenho construído com você! Eu criei você, magra, perfeita, minha criança lutadora! Você é minha, e só minha! Sem mim, você e nada! Então, não me contrarie. Quando outras pessoas comentarem, ignore os! Esqueça deles, esqueça todos querem me fazer ir embora. Eu sou seu melhor apoio, e pretendo continuar assim.

Com sinceridade.

Ana