sábado, 23 de março de 2013

Forget the racism. racism sucks.

Olá amores!

Ultimamente não tenho tido tempo pra nadinha de nada, da ultima vez q me pesei estava com 64 e alguma coisa...vou pesar de novo mais tarde.


Hoje o que vim dizer pode parecer chato e sem sentido pra algumas,mas vou dizer mesmo assim e se trata principalmente de pessoas consideradas "diferentes" pela nossa sociedade hipócrita.

Então vamos lá, primeiro eu acho um absurdo dos grandes principalmente sendo negra é NEGRA e não "morena", é que todo mundo associa as garotas negras a "gostosas" "sexys" "quentes" ou qualquer porcaria imprestável do tipo, vira e mexe vejo na internet os homens comentando coisas sobre garotas negras como se nós só prestássemos na cama e mais nada, e isso é um saco, então pra todas vocês que são negras não importa se clarinhas, escurinhas ou qualquer tonalidade NÃO SE IMPORTEM COM ISSO!!!

Sério! se você tem um sonho vá atrás dele, eu ouço coisas como "ai menina negra muito magra parece aquelas africanas passando fome" e sinceramente não me importo, por que não somos feitas em máquinas e não temos a necessidade de seguir qualquer padrão que considerem ideais para nós só pela cor da pele.

Outra coisa, o mundo não se divide entre "brancos" e "negros" nem entre "racistas" e "negros" por que algumas pessoas pensam isso pra mim RAÇA só existe uma é a humana o resto são etnias, então parem de se sentir rebaixadas por que realmente tem meninas que vivem na neura de "sou negra será que posso fazer determinada porcaria, o que vão pensar?" então parem com isso: Brancos, negros, indianos, asiáticos e qualquer outra etnia que existir por ai, TODOS(AS) vocês são lindo e tem coisas excelentes ok? um olho claro e um cabelo liso não deixam ninguém mais bonito ou mais feio ok? e sempre sempre sempre não importa se você saiba ou não alguém te acha linda e não, não é a sua mãe!!
Então, esse post pode parecer cheio de falsa moral, mas é a verdade, não se sintam rebaixadas e não desejem mudar quem vocês são nem por um minuto, aprimorem o que vocês tem de bom e se sintam felizes ou ao menos se esforcem pra isso.
Cachear o cabelo não faz um branquinho querer ser negro,assim como alisar o cabelo não faz um neguinho querer ser branco, então parem de ver preconceito onde não existe porque ele está na sua cabeça,e se você está pensando assim recomendo que leia muito mais e ´pesquise muito mais sobre o mundo, por que ele não é o que aparenta ser.

Existe vida além da Europa e da América do norte e as pessoas nem  de longe são perfeitas como aparentam ser.

Força pra todas! amo vocês♥

6 comentários:

Kati disse...

Oi amora, primeiro sobre o border, honestamente, espero que vc esteja errada nessa sua quase certeza, não por duvidar de vc, mas por saber que vivo em um inferno e que não desejo isso para ninguém..^^

agora sobre seu post: Não é falsa moral, é verdade... e te admiro por ter dito "Sou negra".. Pois acho extremamente triste o preconceito contra si mesma, acho que negro não deve ter vergonha de ser chamado de negro, pois quando eu mesma digo que acho a cor negra linda sinto medo da pessoa se sentir ofendia, o que não deveria existir... Vc ta certinha. ^^

Beijos

Refúgio disse...

Eu pra falar a verdade nem sei que cor eu sou, minha família é uma mistureba da P*rra, minha avó é italiana, meu avô é negro, meu pai nasceu negro e casou com minha mãe que é branquela, saiu eu com essa cor de papelão ma-ra-vi-lho-sa, mas eu amo minha cor, uns falam que eu sou parda, outros que eu sou negra... nem preocupo com isso mais, eu não ligo pra essa de ''só branco faz isso'' ou ''só negro faz isso'' eu descoloro meu cabelo mesmo, pinto de violeta, vermelho, volto pro preto, faço dread, chapinha e é assim que tem que ser, cada um faz o que tem vontade né verdade ? E te admiro por dizer ''SOU NEGRA'' porque tem negro que só Jesus na causa, tem preconceito com a própria cor ...
Tá rolando um novo desafio no meu blog, se quiser entrar, o desafio se chama Deixe-me voar, olha mais aí no link : refugiodeumamenina.blogspot.com.br

Linnie Freitas disse...

Olá, flor.

Eu não acho que isso seja falsa moral. É um desabafo sincero sobre o que você vive e tem que aturar, foi bom ler sobre isso.

Pena que você está sempre ocupada agora, mas pelo menos não fica parada só pensando em comer, né? (: Achei interessante aquela coisa de que a vontade de comer só dura 5 minutos, eu não sabia disso. Eu sou novata nesse meio então não sei de quase nada. :'D

Mas estarei sempre vindo aqui te visitar, tá bom?

Beijos e até breve!

http://annasmias.wordpress.com/

GataBorralheira disse...

Eu descordo, nem todo mundo pensa isso das negras, pouquíssimas pessoas pensam assim
Isso vem de cultura, na minha cabeça se uma pessoa eh educada não vai agir assim
Negras são de natureza mais sexy, e japonesas mais fofas
Japonesas tem traços mais femininos e as negras sempre tem o forte no corpo cheio de curvas e uma pele brilhante, isso meche com a imaginação dos homens, isso eh normal


Dafne disse...

Bom, não sei se você lembrará de mim.. Antigamente, eu costumava ser a Suff.ering, mas por conta de algumas coisas que aconteceram, acabei perdendo aquele perfil =/
Mas irei te seguir por esse novo, ok?

Beijos e adorei esse post! <3

Biia ' disse...

eu adorei o seu post! eu já vi muitas pessoas se acharem melhor porque "tenho o cabelo liso e o seu é pranchado" "tenho olhos coloridos e o seu é comum" isso não torna ninguém melhor que ninguém, as pessoas são boas pelo que são, e não por cor ou algum traço diferente.
forças com a dieta florzinha,
beijinhos s2

Carta da Ana(Completa!)


Querida Leitora,

Permita me apresentar. Meu nome, ou como sou chamada, pelos também chamados 'doutores' é Anorexia. Anorexia Nervosa é meu nome completo, mas você pode me chamar de Ana. Felizmente nos podemos nos tornar grandes parceiras. No decorrer do tempo, eu vou investir muito tempo em você, e eu espero o mesmo de você.

No passado você ouviu seus professores e seus pais falarem sobre você.Diziam que você era tão madura, inteligente, e que você tem tanto potencial. E eu pergunto, aonde tudo isso foi parar? Absolutamente em lugar algum! Você não é perfeita, você não tenta o bastante! Você perde muito tempo pensando e falando com amigos! Logo, esses atos não serão mais permitidos.

Seus amigos não te entendem. Eles não são verdadeiros. No passado, quando inseguramente você perguntou a eles:- Estou gorda?- E eles te disseram:- Não, claro que não!-você sabia que eles estavam mentindo! Apenas eu digo a verdade! E sem falar nos seus pais! Você sabe que eles te amam e se importam com você, mas uma parte é porque eles são pais, e são obrigados a isso.Eu vou te contar um segredo agora: Bem no fundo, eles estão desapontados com você. A filha deles, que tinha tanto potencial, se transformou em uma gorda, lerda, e sem merecimento de nada!

Mas eu vou mudar isso.

Eu espero muito de você. Você não tem permissão para comer muito. Eu vou começar devagar: Diminuindo a gordura, lendo tabelas de nutrição, cortando doces e frituras, etc. Por um tempo os exercícios serão simples: Corridas, talvez exercícios localizados. Nada muito serio. Talvez você perca alguns quilos, tire um pouco de gordura deste seu estomago gordo! Mas não irá demorar muito até eu te dizer que não está bom o suficiente.

Eu vou te fazer diminuir calorias consumidas e vou aumentar a carga de seus exercícios. Eu vou te forçar até o limite! Eu preciso fazer isso, pois você não pode me derrotar! Eu estarei começando a me colocar dentro de você. Logo, eu já vou estar lá. Eu vou estar lá quando você acordar de manha, e correr para a balança. Os números começam ser amigos e inimigos ao mesmo tempo, e você, em pensamento reza para que eles sejam menores do que ontem à noite. Você olha no espelho com enjôo. Você fica enjoada quando vê tanta banha nesse seu estomago, e sorri quando começam a aparecer seus ossos. E eu estou lá quando você pensa nos planos do dia: 400cal e 2h de exercícios. Sou eu quem esta fazendo esses planos, pois agora meus pensamentos e seus pensamentos estão juntos como um só.

Eu te sigo durante o dia. Na escola, quando sua mente sente vontade, eu te dou alguma coisa para pensar! Recontar as calorias consumidas do dia. Elas são muitas. Eu vou encher sua cabeça com pensamentos sobre comida, peso e calorias. Pois agora, eu realmente estou dentro de você. Eu sou sua cabeça, seu coração e sua alma. A dor da fome, que você finge não sentir, é eu dentro de você!

Logo, eu não vou estar te dizendo o que fazer com comida, mas o que fazer o tempo todo! Sorria, se apresente bem. Diminua esse estomago gordo, Droga! Deus, você é uma vaca gorda!!! Quando as horas das refeições chegarem, eu vou te dizer o que fazer. Quando eu fizer um prato de alface, será como uma refeição de rei! Empurre a comida envolta! Faça uma cara de cheia...Como se você já tivesse comido! Nenhum pedacinho de nada...Se você comer, todo o controle será quebrado...E você quer isso?

Ser de novo aquela vaca gorda que você era? Eu te forço a ver uma revista de modelos. Aquele corpo perfeito, magro, dentes brancos, essas modelos perfeitas te encaram pela pagina da revista! E eu te faço perceber que você nunca será uma delas. Você sempre será gorda, e nunca vai ser tão bonita quanto elas! Quando você olhar no espelho, eu vou distorcer sua imagem, e te mostrar uma lutadora de sumo mas na verdade existe apenas uma criança com fome. Mas você não pode saber da verdade, pois se você souber, você pode começar a comer de novo e nossa relação pode vir a cair, e me destruir!

Às vezes você vai ser rebelde. Felizmente não com muita freqüência. Você vai dar força aqueles últimos pensamentos, e talvez entrar naquela cozinha escura! A porta vai se abrir devagar, você vai abrindo a porta do armário e colocando sua mão naquele pacote de biscoitos, e você vai simplesmente engoli-los, sem sentir gosto nenhum na verdade, você faz isso pelo simples fato que você esta indo contra mim. Você procura por outra caixa de biscoitos, e outra e outra. Seu estomago está cheio de massa e gordura, mas você não vai parar ainda. E o tempo todo eu vou estar gritando quero que você pare, sua vaca gorda! Você realmente não tem controle, você vai engordar!

Quando isso acabar, você vai vir desesperada para mim de novo, e me pedindo conselhos porque você não quer ficar gorda! Você quebrou uma regra, e comeu, e agora você me quer de volta. Eu vou te forçar a ir ao banheiro, ajoelhada e olhando para a privada! Seus dedos vão para dentro da sua garganta, e com uma boa quantidade de dor, a comida vai toda sair. Você vai repetir isso varias vezes, ate que você guspa sangue a água, e saiba que toda aquela comida se foi! E quando você se levantar, você vai sentir tontura.Não desmaie! Fique em pe agora mesmo!Sua vaca gorda!Você merece sentir dor!

Talvez a escolha de te fazer ficar cheia de culpa vai ser diferente. Talvez eu escolha te fazer se encher de laxantes, e você vão ficar sentada na privada ate altas horas da manha sentindo seu estomago se revirar. Ou talvez eu faça você se machucar, bater sua cabeça contra a parede, ate você ganhar uma dor de cabeça insuportável! Cortar também e bem útil.Eu quero ver sangue, quero ver ele cair sobre seu braço, e naquele segundo, você vai perceber que merece qualquer tipo de dor que eu te dou! Você vai ficar deprimida, obcecada, com dor, se machucando e ninguém vai notar? Quem se importa?!?!? Você merece!

Ah, isso e muito duro? Você não quer que isso aconteça com você? Eu sou injusta? Eu faço coisas que apenas vão te ajudar! Eu vou fazer que seja possível parar de pensar em emoções que te causam stress. Pensamentos de raiva, tristeza, desespero e solidão podem ser anulados, pois eu vou tirar eles de você, e encher sua cabeça com contas metabólicas de calorias. Vou te tirar a vontade de sair com pessoas de sua idade,e tentar agradar todos eles. Pois agora eu sou sua única amiga, eu sou a única que você precisa agradar!

Mas nos não podemos contar a ninguém. Se você decidir o contrario, e contar como eu te faço viver, todo o inferno vai voltar! Ninguém pode descobrir, ninguém pode quebrar esta concha que eu tenho construído com você! Eu criei você, magra, perfeita, minha criança lutadora! Você é minha, e só minha! Sem mim, você e nada! Então, não me contrarie. Quando outras pessoas comentarem, ignore os! Esqueça deles, esqueça todos querem me fazer ir embora. Eu sou seu melhor apoio, e pretendo continuar assim.

Com sinceridade.

Ana